Nossa História

A construção de um sonho



Desde os seus 11 anos de idade, Ariane Goulart Arrivabene alimentava um sonho de morar em um sítio e adotar muitas crianças. Ao se casar com Geraldo Arrivabene, em 07 de Julho de 1980, descobriu o companheiro de uma vida, que partilhava dos mesmos ideais e batalharia junto a ela para que estes se tornassem realidade.

Em 1998, este casal adquiriu um sítio em Victor Hugo (BR 262, km 71, Marechal Floriano/ES), então nomeado “Sítio Aprendiz de Sonhador”. No ano 2000, com seus dois filhos mais velhos – Vitor e Talita – na faculdade, Geraldo e Ariane tomaram a decisão de sair de seus empregos para se dedicar ao serviço de ajuda ao próximo, conforme seu ideal de vida inicial. Até então, Ariane havia trabalhado por 16 anos na Caixa Econômica Federal e Geraldo tinha um transporte escolar, em que trabalhou como autônomo por mais de 10 anos.



Entre os anos 2000 e 2003, o casal trabalhou voluntariamente na Associação de Promoção Humana Oraação (localizada na Rodovia do Sol, km 20, Retiro do Congo, Barra do Jucu - Vila Velha/ ES), uma obra social que haviam ajudado a fundar e que até os dias atuais acolhe crianças e adolescentes em estado de risco social.

No ano de 2003, Geraldo e Ariane decidiram se mudar para o sítio e fundar sua própria obra social. Deixando de lado o sonho de adotar crianças, acreditaram que naquele momento sua função seria acolher jovens e adultos dependentes químicos. Deste forma, o “Sítio Aprendiz de Sonhador” transformou-se na “Comunidade Católica Getsêmani”, registrada como Associação Educacional e Assistencial Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Por um ano, este casal se empenhou neste projeto, até que Ariane engravidou de seu terceiro filho, Daniel. Para que a família pudesse acompanhar mais de perto a gravidez e os primeiros anos de Daniel, eles voltaram à cidade. Entretanto, em 2006, mudaram-se novamente para o sítio, ainda com o propósito de acolher dependentes químicos.

Com o passar do tempo, perceberam que seu chamado era, de fato, a adoção de crianças e, em Outubro de 2008, adotaram as primeiras meninas – Ana Paula, de 7 anos e Clara, de 2 anos de idade, irmãs. Desde então, eles conseguiram finalmente começar a atuar naquilo em que acreditavam inicialmente e o sonho de ter uma grande família, oferecendo-lhes amor e a qualidade de vida que somente o campo pode fornecer, tem se tornado realidade. Em Abril de 2009, Geraldo e Ariane se dispuseram a adotar mais 6 crianças, todos irmãos: Eliandro, 14 anos; Andréia, 13; Evandro, 10; Bruno, 9; Andressa, 6 e Mariane, então com 3 meses de idade.

Todo este empenho tem se fundamentado em uma profunda confiança em Deus e na certeza de cumprir Sua vontade. A vida na “Comunidade Católica Getsêmani” baseia-se em uma rotina de trabalho e orações, realizadas na capela que vem sendo construída desde 2003, com o apoio e as doações de amigos da obra.